Quem sou eu

Pannain é um dos Top treinadores do mundo e trabalha com os melhores atletas Bodybuilders, Figures, Bikinis, Men's & Women's Physique da atualidade, amadores e profissionais da IFBB. Credenciou-se pela NSCA - National Strength and Conditioning Association, com certificação em CSCS. "Visitando" também Canada, Rússia, Itália, Alemanha, Espanha, Argentina e outros países, criou uma metodologia própria diferenciada. Pannain é altamente capacitado para trabalhar com qualquer somatótipo corporal e manipular cada físico para ser o melhor e mais harmônico, Building Champions.

terça-feira, 12 de julho de 2011

MUSCLE GROWTH


Quando se trata de musculação, o processo de crescimento muscular pode ser diferente dependendo do programa de treinamento que é utilizada. Há duas maneiras principais que os músculos vão crescer: hipertrofia sarcoplasmática e hipertrofia miofibrilar. A metodologia de treinamento aplicada vai determinar o “tipo” de crescimento muscular. Atletas de ponta, sabem como maximizar ambos. 


Hipertrofia sarcoplasmática 
Hipertrofia sarcoplasmática é o que vai fazer seu músculo parecer maior inicialmente. Você já deve ter experimentado isso antes, depois de um treino intenso de bíceps e tríceps, seus braços pareciam enormes. O que está acontecendo? 
O que aconteceu é que houve um acúmulo de substâncias intercelular (como o ácido láctico, por exemplo) que causou o que chamamos de muscle pump e a vasodilatação. 


Infelizmente, como você também já deve ter notado antes, esse pump não dura por muito tempo. Dentro de uma ou duas horas após o treino, os subprodutos serão removidos do tecido e o músculo estará novamente mais parecido com o seu tamanho habitual. 
Não que, obviamente, este tipo de crescimento não é benéfico – esse pump na musculatura pode ser altamente motivador e fazê-lo voltar a academia para mais. É apenas importante compreender que este não vai ser o crescimento real a longo prazo, que vai ficar com você se parar de treinar por uma semana. 

Hipertrofia Miofibrilar 
Vamos falar sobre outro tipo de hipertrofia - o tipo que é mais "o crescimento do músculo verdadeiro", porque tende a durar meses depois de ser aplicado. Hipertrofia Miofibrilar ocorre quando o tecido muscular real (também conhecido como o Miofibrilar, daí o nome) aumenta em resposta a um estímulo de sobrecarga. 
Este tipo de ganho é muito mais lento para ser visto e, geralmente, não vai gerar o mesmo volume que a hipertrofia sarcoplasmática faz. Mas, a boa notícia é que estes ganhos também estão associados com um bom aumento na força, portanto é uma grande indicação que você não está apenas ganhando volume, mas também melhorando seu desempenho na academia. 

O Melhor dos Dois Mundos 
Agora, com a maioria dos programas de treinamento, você deve tirar proveito e obter o melhor dos dois mundos. Primeiro verá o crescimento sarcoplasmático e, em seguida, se você continuar com seus exercícios e progressivamente continuar acrescentando peso, vai ver a hipertrofia Miofibrilar. 





Uma coisa que você pode querer manter em mente, contudo, é direcionar seus treinos de acordo com seus objetivos e planejamento. A hipertrofia sarcoplasmática acontece quando se trabalha na faixa de oito a doze repetições, enquanto a hipertrofia Miofibrilar, efetivamente alvo, entre representantes 4 a 6. A principal razão para isso, é que para produzir um acúmulo de subprodutos, você precisa trabalhar os músculos durante um período um pouco maior de tempo. Tempo para trabalhar força máxima, você vai precisar usar sobrecargas, consequentemente menos repetições. 

Quer ver os resultados? Então, você precisa manter esses dois princípios em mente, durante cada treino. Experimente e treine, usando variedades de escalas para maximizar o crescimento muscular que não só mostra-se imediatamente, mas depois também fica com você no futuro. 

Não se esqueça que a suplementação com produtos Integralmédica irá acelerar o seu desenvolvimento muscular.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ANA PAULA, WORLD CHAMPION PHYSIQUE NABBA 2011

Ana Paula, entrando mais uma vez de maneira impressionante devido a sua ótima simetria, grande separação muscular e definição, sagrou-se campeã Mundial da categoria Physique da NABBA. Como parte da sua preparação para temporada 2012, de volta a IFBB, Ana Paula se prepara como nunca para "brigar" pelo título do Arnold Classic.

"Gluteus like Ronnie Coleman"




TEAM PANNAIN, SHOW NO ARNOLD CLASSIC 2011

Team Pannain da show no Arnold Classic 2011 em Ohio. Gabriela Cardoso, atleta "estreante" e questionada por muitos junto a Federação e Confederação, conquista o título inédito do Arnolda Classic na categoria Bikini F respondendo as críticas a altura. July Dias, se apresentando de uma maneira extremamente carismática e nos padrões internacionais da categoria, sagrou-se vice campeã da Bikini C, por apenas um ponto da atleta Ingrid Romero. Na mesma categoria, Fernanda Zanzoni conquistou, o também muito comemorado, quarto lugar. Renata Guaraciaba, em uma de suas melhores formas, mas devido a sua maio maturidade muscular que as outras atletas, ficou em sexto lugar na categoria Bikini D. Parabéns a todas pelas excelentes colocações, por toda dedicação para entrar nos padrões internacionais, e representar o Brasil de uma maneira esplendorosa no maior evento de Bodybuilding do mundo.




 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Anne Freitas IFBB PRO Bodybuilder

 

Anne Freitas, na carreira mais "meteórica" do Bodybuilding nacional, é considerada um mito e grande esperança Brasileira na IFBB Pro. Depois de conquistar o campeonato Suldamenticano e Overall, campeonato Mundial e Overall, Anne Freitas se prepara para estrear em 2012 no Profissional. Heavyweight, baby.